Estacionamento.

A CML veio referir que PP1 atualmente em vigor é muito mais exigente do que o PDM de Lisboa e que, o número de lugares construídos/previstos no âmbito dos reparcelamentos efetuados, já excede, as necessidades calculadas de acordo com os parâmetros de dimensionamento estabelecidos no PDM em vigor para a totalidade das parcelas do PP1. Considerou também que no respeitante ao estacionamento de uso público, o número de lugares de estacionamento construído e programado é manifestamente excedentário face às necessidades apuradas de acordo com os parâmetros de dimensionamento estabelecidos no PDM.

Nesse sentido, considera que, perante esta constatação, deverá ser anulado o Estacionamento Público previsto para a Parcela 1.11.

A maior parte intervenções efetuadas pelo público presente, foram referir à equipa da CML que o PN tem um problema grave de estacionamento (indevido), problema esse que, até ao momento, a CML pouco ou nada fez para o resolver. Efetivamente, perante uma total ausência de fiscalização, o estacionamento indevido durante os períodos dos eventos que ocorrem cada vez com maior frequência, tornam a mobilidade no PN um autêntico caos e, por outro lado, criam problemas graves de acessos às garagens dos residentes, para além da potenciação de riscos de segurança no caso de ser necessário o acesso de viaturas de bombeiros a alguns dos arruamentos atingidos por esse estacionamento indevido.

Ou seja, a CML vem falar com os fregueses sobre estacionamento, nomeadamente, referir que não faz sentido continuar a reservar espaços para estacionamento público, mas não traz qualquer resposta ou estratégia para resolver o problema do estacionamento indevido. Para os fregueses, como é óbvio, para discutir “Estacionamento”, temos de ser capazes de abordá-lo em toda a sua abrangência e identificar a solução para o problema atrás referido. Ou seja, anular o Estacionamento Público previsto para a Parcela 1.11, não resolve qualquer problema de estacionamento no PN e, nesse sentido, torna a discussão inquinada logo à partida.