Este novo projeto, de reaproveitamento alimentar, está a dar os primeiros passos na nossa freguesia e precisa de toda a ajuda que lhe possamos dar. Pode obter mais informação na página de Facebook do projecto: www.facebook.com/RefoodParqueDasNacoes
O projeto Re-food é um esforço eco-humanitário 100% voluntário, que pretende acabar com o desperdício de alimentos e a insuficiência alimentar, aumentando a solidariedade comunitária em todos os bairros urbanos.
O Re-food é um projecto sem fins lucrativos, que redireciona refeições que não foram consumidas no dia, para pessoas que passam fome. Já conta com 2 núcleos em Lisboa e está agora a expandir-se para o Parque das Nações!
Estamos à procura de:
Pessoas e organizações com vontade e possibilidade de doar um bocadinho do seu tempo para se juntarem à equipa de recolha, preparação ou entrega;
Restaurantes e outras fontes de ‘sobras’;
Igrejas e outras entidades de solidariedade social para ajudar a identificar aqueles que necessitam de comida;
Empresas que querem dar apoio material (vamos precisar de bicicletas, cestos, fatos de protecção de chuva,“tupperware”, impressões para publicidade, luvas, guardanapos, frigorificos, etc.)