Inaugurada no dia 14 de Setembro, a primeira Cabine de Leitura instalada na nossa freguesia, é um projeto que começou com uma sugestão de uma nossa moradora ao Vogal da Cultura da Junta de Freguesia, que de imediato o abraçou e levou a cabo em parceria com a Fundação PT.

Dizem-nos que será a primeira de quatro que vão ser instaladas no nosso território. A exemplo do que já existe noutros pontos da cidade, esta cabine ficou instalada em espaço público no Jardim dos Jacarandás, local aprazível e de muita circulação pedestre que possibilita o convívio e a partilha de valores culturais entre todos aqueles que por ali passam. É a verdadeira cidadania urbana a fortalecer-se e tomar forma.

 

A ideia é a entrega de livros na cabine levando outros por troca, sem quaisquer custos envolvidos. Apenas a honestidade, o sentido cívico e sobretudo saber estar nessa cultura democrática. Enriquece não apenas o nosso panorama cultural, como também situa a nossa freguesia no centro da criatividade e inovação em projetos culturais e diferenciadores.

A par da partilha de bicicletas, agora a partilha de livros.

Louvamos mais esta iniciativa por parte da Junta de Freguesia.

Bom trabalho!