Tendo em vista informar os nossos associados, os moradores, comerciantes e trabalhadores do Parque das Nações, em geral, sobre os maus cheiros sentidos nas imediações da obra do Hospital CUF Descobertas, contactámos, uma vez mais, a Junta de Freguesia, a qual nos informou, em síntese, que reuniu, esta 5.ª feira, com a Administração da José de Mello Saúde, a qual lhes reiterou estarem a ser tomadas todas as medidas adequadas para eliminar rapidamente a situação. Mais lhes terá sido assegurado que a qualidade do ar está ser monitorizada regularmente e apresenta valores normais. A Câmara Municipal de Lisboa e o Ministério do Ambiente estão a acompanhar a situação. Baseada nestes factos, a Junta de Freguesia acredita que, apesar da incomodidade, não está
em causa a saúde pública.

LOCALHCF
Lembramos que esta não é, de resto, a primeira vez que somos confrontados com uma situação desta natureza que, obviamente, apesar de puder não apresentar qualquer perigo saúde pública não deixa de ser incómoda.

Sobre este assunto, poderão visualizar, também, declarações proferidas pelo Presidente da Junta de Freguesia e pelo Vereador Manuel Salgado, na sessão da Assembleia Municipal do passado dia 17 de janeiro.