Visitámos os Jardins Garcia d’ Orta e o sentimento que nos ficou foi de um enorme orgulho, por termos na nossa freguesia um local de tamanha qualidade, e sobretudo com tanto equilíbrio ambiental e paisagístico. É um local magnífico com muita paz.

Em fase de conclusão da recuperação dos madeiramentos existentes, soubemos que irá começar ainda em Setembro, o plantio de plantas ornamentais e condizentes com a história agregada deste conceito de Jardim, perfeitamente enquadrado no tecido que o rodeia.

Os Jardins Garcia d’ Orta são uma referência de enorme qualidade naquele espaço ribeirinho, que convida a uma visita demorada e atenta de toda a família.

Vale a pena conhecer, não apenas a vida interior deste espaço, como o tipo de plantas aí existentes, já que a sua escolha obedece a critérios específicos da flora e da botânica no seu todo.

Tem sido um trabalho de recuperação difícil e dedicado levado a cabo pela Junta de Freguesia em colaboração com a CML. Pese embora essas dificuldades, temos agora um espaço digno, condizente com a qualidade de vida que todos ambicionamos para a freguesia.