A AMCPN está a acompanhar a situação criada pela exclusão das inscrições de dezenas de crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico na Escola Vasco da Gama, crianças essas que frequentaram essa mesma escola durante o Jardim Infantil.

Os pais das crianças recolheram mais de uma centena de assinaturas, durante este fim-de-semana, para um abaixo-assinado a entregar ao Ministério da Educação e à Câmara Municipal de Lisboa, para reclamar contra esta situação absurda, em que as crianças do Parque das Nações são retiradas da sua escola, para serem colocadas em escolas distantes, alterando de forma profunda as rotinas das famílias e afastando estas mesmas crianças da comunidade onde residem.

A AMCPN irá solicitar reuniões com os responsáveis a nível do Ministério e da Câmara, de forma a pressionar estas entidades para que esta situação seja sanada de imediato.

Os pais apresentam soluções concretas para a abertura de mais turmas, soluções com as quais concordamos e que iremos levar a quem de direito.

Não podemos — e não iremos — ficar calados perante esta situação que prejudica gravemente as famílias da nossa comunidade.