Pelo segundo ano consecutivo, decorreu no passado dia 16 de Setembro a Corrida das Nações junto ao Pavilhão de Portugal.

Antes da corrida ocorreu a apresentação do livro – Corre, Corre Coração – da nossa vizinha e atleta de maratonas, Dr.ª Dulce Várzea.

Esta obra foi apadrinhada pelo Professor Fernando Pádua, que redigiu o Prefácio, e pela Junta de Freguesia do Parque das Nações. É uma obra que relata a experiência pessoal da autora, quer como mulher e mãe de família, quer como atleta que correu as maiores maratonas da Europa.

Esteve presenta neste lançamento o atleta José Massuça, amigo da autora e campeão mundial de Epic5 Challange, a prova de Triatlo com o maior grau de dificuldade do mundo.

Como aconteceu no ano anterior, foi enorme a adesão dos dois milhares de participantes, sempre com grande entusiasmo, muita cor e sobretudo alegria.

Logo de seguida iniciou-se o habitual aquecimento dos atletas para o percurso dos 10 Km que teve lugar às 19.00h. Após uma espera de quinze minutos, partiu a prova da caminhada num percurso de 5 Km.

Podemos afirmar que a Corrida das Nações já é uma marca de referência no contexto nacional dos eventos desportivos e a segunda prova mais importante do Município de Lisboa no formato de corrida noturna. Parabéns uma vez mais à Junta de Freguesia, em particular ao seu Pelouro do Desporto.

Foi também entregue um cheque à NAVEGAR da nossa paróquia, que este ano foi a IPSS escolhida para a concessão do apoio da corrida, tal como aconteceu com a UNICEF no ano de 2016.

Soubemos da presença das equipas enviadas pelas seguintes Embaixadas:
África do Sul – Austrália – Áustria; Brasil – Cabo Verde – Colômbia – Espanha – Finlândia – França.

É este intercâmbio de Embaixadas que se deseja fomentar e potenciar, uma vez que são elas a razão do modelo desta corrida – única a nível nacional.

Por esta grande iniciativa, toda a freguesia está de parabéns.